quinta-feira, 30 de junho de 2011

True Blood está de volta!

Finalmente, depois de uma longa espera, os vampiros e outros seres sobrenaturais de Bon Temps estão de volta.

Para quem não conhece a série (difícil hein), veja abaixo a sinopse:

Numa nova era de evolução científica, os vampiros conseguiram deixar de ser monstros lendários para se tornarem cidadãos comuns. Essa mudança, que aconteceu do dia para a noite, deve-se a cientistas japoneses, que inventaram um sangue sintético, fazendo com que os humanos deixassem de ser o seu prato principal. Já os humanos ainda não se sentem totalmente seguros convivendo lado a lado com toda a legião de vampiros que está saindo de seus caixões. Ao redor do mundo, cada um escolheu o seu lado a favor ou contra essa revolução, mas numa pequena cidade de Lousiana, as pessoas ainda estão formando a sua opinião. Sookie (Anna Paquin), garçonete de uma pequena lanchonete, tem o poder de ouvir os pensamentos das pessoas e não vê problemas na integração desses novos membros à sociedade, principalmente quando se trata de Bill Compton, um atraente vampiro de 173 anos de idade. Mas ela pode vir a mudar de opinião, à medida que desvenda os mistérios que envolvem a chegada de Bill em sua cidade.

Eu nunca escondi de ninguém que vampiros são um tema do qual eu gosto muito. Vampire Diaries é uma das séries que acompanho e gosto muito. Mas True Blood muda tudo. A série está na sua quarta temporada e a expectativa é que seja muito boa, principalmente pois ficou devendo alguma coisa na temporada anterior.

A primeira temporada foi soberba. Foi algo inesperado e totalmente novo. Uma abordagem diferente e ao mesmo tempo convencional. A diferença estava nos relacionamentos e nas consequências. A começar pela abertura da série. Uma das mais bem boladas que já vi e que tem tudo a ver com ela. Nos leva do sagrado ao profano, da admiração ao constrangimento em poucos quadros.

A segunda temporada foi igualmente boa, em muitos pontos até superior. Porém nos derradeiros episódios do final da temporada a série perdeu o ritmo e simplificou algumas coisas, deixando aquele gosto de poderia ser bem melhor este final.

A terceira tinha ótimas idéias, tramas separadas e em quantidade, mas a união e o enlaçamento delas deixou a coisa meio morna. Talvez a temporada mais fraca da série. Então, esperamos que o mestre Allan Ball capriche nesta nova temporada que se iniciou e nos devolva a sensação que estamos acostumados a sentir aqui. Medo e ansiedade.

Se você é fã de Crepúsculo, passe longe da série. Pois aqui os vampiros não brilham ao sol. Aqui eles mostram que somos mais frágeis do que gostamos de nos lembrar. Mas se gosta de temas adultos e a lenda dos vampiros sendo levada a sério, aqui é seu lugar.

Bem vindo a Bom Temps.
A turma toda está de volta!
Ah, o release baixado para conferir a estréia da nova temporada foi:

True.Blood.S04E01.720p.HDTV.X264-DIMENSION

Nenhum comentário:

Postar um comentário