segunda-feira, 6 de junho de 2011

Borgias

Assisti neste final de semana ao final da primeira temporada de The Borgias.

A série, em uma análise resumida, foi boa. Sim, boa. Nada de muito boa ou acima da média.
Tramas bem construídas, personagens muito bem desenvolvidos, atuações sempre excelentes, mas o assunto em si, ao meu ver, não é de um interesse pleno. Lógico que no começo as promessas de exporem muito mais fatos ocultos, ou tidos por lendas da Igreja Católica nos seduzem, mas a série não vai muito além da sedução. Sedução e luxúria, alias não faltam, mas apenas isso não faz uma série excelente. Roma por exemplo, tem muito de sedução e luxúria, como era a vida realmente naquele período histórico, mas o restante da série, a trama como um todo, colaborou para que isso não fosse simplesmente largado em cada episódio, cada cena tem seu sentido e é plenamente justificável, porém comparar The Borgias a Roma, é covardia.
Assisti mais por falta de outras séries que estavam já acabando ou ainda não recomeçaram, mas gostei. Gostei, mas não assistiria uma segunda vez. É uma série boa, vale a pena ser vista, mas apenas isso, nada de excepcional.
O season finale ficou devendo um climax. O episódio anterior resolveu a maior parte das tramas, deixou pouca coisa para ser dita no episódio final.
Foi utilizado mais para termos uma idéia de que rumo a série irá tomar na segunda temporada.
Que venha com melhores climax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário