domingo, 5 de junho de 2011

Relíquia Negra

Vejam só o que faz um domingo frio.

Acordei e fiquei na cama. Muito frio para qualquer outra atividade. 10 da manhã, no Telecine Pipoca começa o filme e resolvi acompanhar.

A sinopse é cheia de temas conhecidos de diversos outros filmes:

"1099 A.D. Um cavaleiro cansado de batalhas leva seus homens para casa da Terra Santa depois de anos de combate. Porém a relíquia supostamente sagrada que ele carrega traz uma terrível maldição, e agora um demônio assassino foi liberado. Depende de Sir Gregory e alguns aliados improváveis para combater este flagelo profano e parar a disseminação de um mal inominável."

Um filme classe B que até diverte. Basta deixar de lado os clichês e as partes que a gente já imagina o que vai acontecer, e acontece mesmo, que você consegue passar o tempo com algum entretenimento. Uma história batida, onde um cavaleiro das cruzadas encontra uma relíquia, no caso, um pedaço da cruz de Cristo e resolve levá-la da Terra Santa para a Roma da Idade Média, como um presente para o Papa. Enredo mais batido e manjado impossível. Mas se não desistir do filme neste ponto, poderá ver algumas idéias interessantes ao menos, como a junção com alguns soldados turcos, que na época eram inimigos jurados da igreja católica. Formam uma improvável aliança e proporcionam alguns bons momentos e diálogos interessantes do filme, como quando comparam sua fé, ao dizerem que se acreditam em um Deus diferente, o inimigo é o mesmo. Uma pena o orçamento ser baixo, levando ao ator mais conhecido do elenco, James Frain (Sir Gregory) ser lembrado apenas de alguns pequenos papéis em filmes pequenos e sua lembrança mais recente ter sido o Vampiro mostrado na terceira temporada de True Blood (que retorna em 26 de junho, oba). Graças ao orçamento pequeno, os efeitos especiais são muito ruins, as vezes piores que alguns filmes da sessão da tarde da década de 80. Mas ao fim que se destina, um entretenimento de pouco mais de uma hora, sem querer ser levado a sério, ele é assistível.
Caso esteja sem alternativas, pode assistir, caso contrário, há muitos outros filmes melhores sobre o mesmo gênero. Até mesmo o fraco Caça as Bruxas é muito superior, mas neste caso a diferença de orçamento é brutal. Chega a lembrar também o filme Solomon Kane, que neste caso, considero superior aos dois supra citados. Mas aí já é outra história.
Leva uma nota 5 por causa do frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário