terça-feira, 8 de maio de 2012

Receiver Samsung HW-D650s


Depois de muita pesquisa e de muito namoro, acabei efetuando a tão esperada troca do meu Home Theater por um novo.
Clique nas fotos para ver em tamanho maior


O velho guerreiro, HT-Z220, nunca me deixou na mão, mas sempre me deixou decepcionado principalmente pela falta de conexões para dispositivos adicionais. Por causa dele, acabei tendo de fazer uma escolha um tempo atrás. Como ele possuía apenas uma entrada auxiliar estéreo e uma entrada digital optica eu precisei escolher o que conectar nele. Ou ligava o Blu-Ray player ou ligava o WDTV, pois ambos possuíam as saídas HDMI e optica, porém como o HT só possuía uma única entrada optica e nenhuma HDMI, o jeito era ligar um ou outro. Aconteceu que acabei me desfazendo do WDTV por não estar utilizando ele devido a esta limitação.




Entradas adicionais agora sobram

Agora com equipamento novo, entradas digitais é o que não faltam. O Receiver possui 4 entradas HDMI, 3 entradas digitais opticas, 1 entrada digital coaxial e algumas entradas auxiliares estéreo. Ainda possui conector para IPod e iPhone e entrada para conectar um subwoofer ativo.
Só HDMI temos 4, mais 3 opticas e 1 coaxial

Além das entradas, o principal ganho na troca, foi a possibilidade que o receiver possui de decodificar áudio HD. Nas tecnologias mais recentes antes dos blu-ray o máximo de qualidade de áudio que um DVD pode possuir é uma trilha DTS e uma Trilha Dolby Digital, que assim como a imagem, sofrem compressão de dados para que possam caber no disco (de no máximo cerca de 9 gigas), desta forma, se perdem muitos detalhes da trilha sonora. Como o disco Blu-Ray possui cerca de 50 gigabytes de espaço de armazenamento, a imagem é muito menos comprimida (cerca de 6x melhor que a do DVD) e o áudio pode ser incluso com mais qualidade, nas chamadas trilhas de alta definição, conhecidas principalmente como DTS HD (Master Audio e High Resolution) , Dolby TrueHD e Dolby Digital Plus.
Blu-Ray Player e SKY HD conectados via HDMI


Posso garantir que a qualidade sonora é muito melhor, apesar que muita gente nem repara nisso. Mas ao ouvir o áudio de alta definição, daqueles filmes que eu gosto e já assisti diversas vezes, pude notar em sons que nunca antes havia percebido. Muito mais detalhes sonoros e uma potência muito mais consistente, se pode ser definida desta forma.
O conjunto todo montado

O Receiver em questão não é top de linha (muito longe disso), mas já é considerado o melhor custo benefício que se encontra no mercado brasileiro. Além de decodificar as trilhas HD presente nos discos BD, possui diversos perfis pré-programados para serem aplicados em trilhas diversas. É bonito e elegante, aparentando robustez.
Telecine com som 5.1

No mercado internacional ele regula de preço com os receiver’s de entrada de linha da Onkyo, Yamaha e Pioneer. A vantagem é que aqui no Brasil apenas o Onkyo s3400 é mais facilmente encontrado, porém custando cerca de 50% mais caro que este da Samsung. O conjunto da Onkyo possui caixas de som melhor construídas, que devem render uma melhor qualidade no geral, porém ele não possui a entrada para ligar um Subwoofer ativo, que é a melhor atualização que alguém pode dar a um home theater de entrada de linha, melhorando o som consideravelmente. Como o modelo da Samsung possui tal entrada, é um ponto positivo que deve ser considerado sim.
Até Libertadores na FoxSportsHD tem som 5.1

Fica a dica e a recomendação para todos que desejarem e puderem investir em seu entretenimento doméstico. Ainda estou curtindo o equipamento e fazendo diversos testes. Liguei nele o blu-ray player e o decoder da SkyHD. Somente alegrias desde a aquisição.


11 comentários:

  1. Bom dia amigo, estou procurando um home igual ao que vc comprou e não encontro na NET, vc poderia me dizer em que loja o adquiriu, obrigado, Gláucio (glauciobx@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo.
    Este HT não foi lançado oficialmente no Brasil. Algumas lojas o importaram e a Samsung providenciou documentação em português, por este motivo está difícil de encontrá-lo.
    Eu adquiri na loja Balão da Informática, mas também era possível encontrá-lo até bem pouco tempo atrás na Kabum e no Mercado Livre.
    Uma alternativa é na loja virtual Sou Barato que vende produtos re-embalados, veja o link abaixo com um preço muito bom:

    http://www.soubarato.com.br/catalog/product/soubarato/110408200/receiver-5.1-canais-4hdmi-3d-sound--hwd650s-xaz-samsung

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, creio que o produto não é mais vendido no Brasil.
      Já tô cansado de revidar a net, sempre indisponível.

      Abraço

      Excluir
  3. Brigadão, mão na roda, já estou comprando, parabéns pelo Blog e pela sua atenção, se um dia vier em João Pessoa faça contato, terei o maior prazer em lhe apresentar a cidade e as nossas praias, abçs ;-)

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não consigo encontrar o produto em lugar algum.

    Por acaso o amigo não estaria interessado na venda do produto?

    Aguardo contato: diego_papini@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo, tudo o que foi importado já foi vendido.
      No site htforum.com você, talvez, encontre alguém que deseje desfazer-se dele se adquiriu algo superior. O que, infelizmente, não é o meu caso. Mas posso assegurar que ele cumpre muito bem suas funções.

      Excluir
  5. Olá amigo!

    Esse HT é muito show mesmo, comprei um e não me arrependo nenhum pouco. Eu queria conectar ele a minha rede (DLNA), mas essa versão não tem suporte a wi-fi.
    Você saberia me dizer se existe alguma forma de conectar os aparelhos no HT ou seria melhor eu comprar um blue ray com essa função e ligar ao HT.

    Eu estava vendo um aparelho da Philips (BDP2900X/78) ele parece ser Wi-fi ready, mas não sei se vai conseguir se contar ao meu mídia center.

    Obrigado e parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo.

      Realmente ele não tem Wi-fi e nem conexão de rede. Ele, para amplificação, somente aceita conexões físicas (HDMI, Optica, coaxial, etc). Mesmo a USB que ele possui é apenas para atualização de software, não serve para reproduzir arquivos.
      Porém adquirir um BD player, por exemplo, que reproduza arquivos pela rede e poderia aproveitar a amplificação e recursos do HT.

      Excluir
  6. estou vendendo um novinho na caixa por R$1200,00meu e-mail antony06@ig.com.br

    ResponderExcluir
  7. estou vendendo um semi novo na caixa ainda com plástico no display,novinho por R$1200

    ResponderExcluir
  8. Quem se interessar tenho um novinho na caixa nunca usado nem da caixa retirado. gricardo.reis@globo.com

    ResponderExcluir