sábado, 19 de maio de 2012

Finale – The Vampire Diaries


E já que estamos falando em séries, finalmente estou conseguindo a começar a colocar em dia as séries que costumo acompanhar.

E The Vampire Diaries é uma das preferidas, que não deixei atrasar a acompanhei junto com a audiência americana.

Como falei em post anterior sobre a série, a primeira temporada foi uma surpresa, e no bom sentido, pois a série se sobressaiu. A segunda temporada foi uma bela afirmação. Mas a terceira que chegou ao final semana passada foi incrível. Além de não decepcionar, conseguiu superar a segunda temporada. E isso não era tarefa fácil.

Eu havia ficado com um pé atrás depois que True Blood teve uma primeira temporada fantástica. A segunda tinha tudo para superar a primeira, mas derrapou no final. E a terceira temporada foi ainda mais fraca. Mas aqui, a qualidade vem numa crescente e os criadores da série conseguem nos surpreender e entregar um episódio melhor que o outro.

Confesso que li apenas o primeiro livro em que a série é baseada. Então não sei dizer o quanto a série, atualmente falando, tem bebido na fonte dos livros. Mas o resultado é extremamente positivo.

Se você gosta de acompanhar séries e neste final de temporada americana está ficando sem opções, fica o convite. Experimente conhecer, e fatalmente se verá hipnotizado pela série como um humano sem verbena diante de um imortal.

Apesar da série, na verdade todo o canal CW, ser direcionado ao público adolescente, algumas séries se destacam e conquistam imenso público de várias faixas etárias. Este é um exemplo que vale a pena ser conferido.

O episódio final (season finale) foi muito bom, um dos melhores da série. Com ótima utilização dos flashbacks que nos deixam conhecer melhor os detalhes do passado da nossa protagonista e nos revelou um segredo guardado até então. O qual acredito que não foi em vão, ele deve vir a tona na quarta temporada. Pois o gancho final é de deixar todo mundo ansioso e de cabelo em pé para ver que rumo as coisas tomarão agora.

Temporada nota 10! Com a trama muito bem desenvolvida, sem ser cansativa ou arrastada em nenhum momento. As sementes da temporada foram plantadas lá na temporada anterior e tiveram um desenvolvimento muito bom. Foram 22 episódios em sua maioria acima da média. Apenas um ou outro ficaram abaixo da média. No geral, excelente. E um final de temporada que promete muitas oportunidades para o retorno da série, lá por volta do mês de setembro. Aguardaremos ansiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário