quinta-feira, 24 de março de 2011

Séries para hoje

Hoje é dia de assistir seriado americano.
Como a grande maioria daqueles que eu costumo assistir está em intervalo, preparando-se para as final season,   um dos que fez a parada em outro período e está de volta é The Event.

A série começou com muito suspense, candidatando-se ao posto de sucessora de Lost que havia terminado pouco antes de sua estréia.
Esta foi a sinopse divulgada antes da estréia da série:
Um presidente que não admite mais ficar sem saber sobre as operações secretas da CIA; um diretor da CIA que acredita que certos segredos devem permanecer longe dos olhos do público - especialmente uma prisão escondida no meio da neve. Quem são esses prisioneiros e o que eles podem revelar de tão importante para o resto da humanidade?   Prestes a fazer a grande revelação para o público sobre os misteriosos prisioneiros, a Casa Branca sofre o que parece ser um ataque. Será que estamos lidando com uma conspiração?   Em outro cenário, um casal de noivos é separado bruscamente com o desaparecimento da garota durante uma viagem de férias. Agora o rapaz é acusado de terrorismo. Quem está dizendo a verdade? Como essas situações tão diferentes estão interligadas?   O que é o Evento? Essa é uma pergunta que promete ficar um bom tempo na cabeça dos fãs dessa nova série e ficção científica e mistérios.

Logo no primeiro episódio acompanhamos o presidente americano, um latino, Elias Martinez tomando suas atitudes quando descobre segredos que eram ocultos até mesmo dele. Vemos um jovem Sean Walker ter sua namorada sequestrada, ser incriminado e jogado no meio de uma conspiração que nem ele entende. Vemos eventos estranhos acontecendo e os ingredientes para um substituto ao fenômeno Lost parece haver surgido. Porém no decorrer dos demais capítulos a série perde o fôlego, revela logo no segundo episódios aquele que poderia ser seu maior trunfo e acaba virando apenas mais uma série de ficção a ir ao ar na TV americana. Antes do previsto acaba sendo interrompida, por vários meses e agora retorna. Revigorada, com uma mudança de rumos. Agora sim, mais interessante, com mais promessas, mais pé no chão e sem almejar o trono que pertenceu a Lost, e que talvez hoje seja mais justo dar a Fringe do que a qualquer outra. The Event desde que voltou do intervalo melhorou muito, tem estado mais tensa e por muitas vezes seus episódios acabam com aquela tensão que tínhamos ao final de qualquer episódio de 24 Horas, onde abandonávamos Jack Bauer em uma situação preocupante. Finalmente acredito que The Event possa se tornar uma série ainda melhor, mas isso tudo dependerá de como encerrará o ciclo desta primeira temporada. Pela história até aqui revelada, eu imagino que até umas 3 ou no máximo quatro temporadas ela consiga ser bem desenvolvida, mais do que isso, seria apenas enrolação. Se os produtores forem espertos, deve ficar dentro desta previsão, se a audiência lhes der esta chance é claro. Eu já estou contribuindo com minha parcela.

PS. Não vejo a hora de setembro chegar para assistir a nova temporada de Dexter, a melhor de todas as séries da atualidade na minha opnião. Apesar de a última temporada, a quinta, ter sido a mais fraca ainda possui muito crédito por todas as aventuras e emoções que já proporcionou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário