domingo, 20 de março de 2011

Boas vindas

Olá (futuros) leitores (que pretensão!)

Apesar de gostar muito de escrever e compartilhar idéias online, nunca havia parado, ou mesmo, me dedicado, a criar um cantinho no mundo virtual para expressar opniões e quem sabe, trocar idéias.
Quem sabe seja este um pontapé inicial... ou um chute único. O tempo dirá!
Mas enfim, agora que o espaço foi criado, o que postar?
Acredito que nada melhor do tentar ser sincero e postar opniões do dia-a-dia, idéias, análises de filmes e seriados que gosto muito, o que tem rolado aqui em casa, no trabalho, na igreja, com amigos, no futebol, enfim, algo que possa aguçar a curiosidade dos amigos ou apenas algo divertido para descontrair.
Já que hoje é domingo a noite, acabei de chegar do culto na igreja, o tempo será curto.

A tarde assisti ao filme R.E.D. Aposentados e perigosos.

Inspirado em uma graphic novel de Warren Ellis e Cully Hamner publicada pela DC Comics pela qual não esperava nada demais e não tinha nenhuma espectativa, justamente por nunca ter ouvido falar dela.
Baixei a mesma em alta definição (720p) e a assisti esta tarde, em casa. Inicialmente acompanhado de minha esposa, mas logo após o meio do filme ela precisou atender nossa filha (já não tão pequena, mas que ainda exige ser atendida como se fosse) e acabei chegando ao final do mesmo, sozinho.
O filme não tem a pretensão de se levar a sério e esta é sua principal virtude. Caso contrário não teria como conseguir chegar ao seu final, recheado de situações inverossímeis e por vezes impossíveis por completo. Para o ator principal (Bruce Willis), um prato cheio. Mas muito bem acompanhando por atores de sua geração e de anteriores que promovem uma sessão leve e despretenciosa. Afinal, como levar a sério um John Malkovich viajando com um porquinho rosa a tira-colo?
A história do filme é batida: Agente aposentado da CIA leva uma vida tranquila até o dia em que tentam assassiná-lo. Ele resolve voltar à ativa e recruta sua antiga equipe com uma missão: descobrir quem está tentando o incriminar. 
Enfim, pelo pouco tempo e por uma comprometimento comigo mesmo para assistir outro filme agora a noite (sobre o qual falarei amanhã), irei ser mais breve do que gostaria. 
Se você procura um filme leve, despretensioso, com muitos tiros e explosões, você vai gostar. Afinal uma equipe composta por Bruce Willis, Morgan Freeman, John Malkovich e a sempre competente Helen Mirren e mais alguns coadjuvantes como Brian Cox e Ernest Borgnine, não se vê todo o dia.
De 0 a 10, uma nota 6 com uma ênfase ao divertimento.

Boa noite....


Éder_RS

Um comentário: