quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Falling Skies - Finale



Terminou neste final de semana a série Falling Skies na TV americana. Pelo menos a primeira temporada.
Foram 10 episódios de uma série que me surpreendeu. Afinal, séries de alienígenas, ainda mais com tema de invasão e mostrando a resistência dos humanos possui dois problemas. O primeiro é que tendem a cair na mesmice, ou enrolam muito em tramas mais políticas, ou então se forem para o lado do conflito os humanos acabam sendo massacrados. Se por acaso conseguirem alguma forma de derrotar os aliens, você sabe, a série acaba e ponto final.

Pois Falling Skies não teve medo de ir direto contra a corrente e focar direto na resistência dos humanos. Mas fez isso com muita competência. Carregando no drama e nas relações humanas, de uma maneira muito semelhante com a forma como The Walking Dead explorou de forma soberba as relações humanas. Apesar do foco ser outro, o desvio para mostrar o aprofundamento nos personagens, quando bem feito, resulta em uma série rica em variedade e inovação.

Para dar um resumo, sem entregar muitos spoilers, posso dizer que os 10 episódios que formam esta temporada são muito superiores às duas temporadas inteiras da série V (por sinal já cancelada). Mesmo os efeitos especiais são muito bem feitos, e em algumas vezes muito bem contornados, colocando muitas vezes a sugestão e a nossa imaginação do que oferecendo cenas inverossímeis. 

A maior parte dos episódios, eu diria uns 8, são excelentes, com apenas uns 2 inferiores ou cansativos. A série tem seus méritos e merece o reconhecimento.
Aguardarei ansioso pela próxima temporada em 2012. Se você ainda não a conferiu, fica a dica. São apenas 10 episódios que podem ser facilmente encontrados na internet ou conferidos no canal pago TNT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário