segunda-feira, 18 de julho de 2011

Rango

Primeiro dia de férias e finalmente começo a colocar os filmes em dia.
Para começar, uma ventura leve, em animação que homenageia os filmes de faroeste.

Sinopse
Rango (Johnny Depp) é um camaleão da cidade grande que vai parar, após um acidente, em pleno velho oeste, na cidade de Poeira no deserto do Mojave, na Califórnia. De uma hora para outra, sua rotina de animal de estimação mudou radicalmente e agora ele precisa deixar a vida "camuflada" para enfrentar os perigos existentes no mundo real, fazendo com que ele vivencie a experiência de fazer amigos, conhecer inimigos e até, quem sabe, se tornar um herói.

O filme (não vou chamar de desenho, ok?) é muito bem produzido, com imagens espetaculares, planos maravilhosos, efeitos especiais e a animação em si é magnífica. Mas isso basta para tornar um filme bom?
Digamos que ele não é voltado para crianças, mas para um público mais juvenil, embora contenha piadas que agradem a todos, seu desenvolvimento e sua história não são fáceis de serem entendidas por crianças.

Os adultos que forem fãs de filmes sobre o Velho Oeste irão adorar o filme, cheio de referências, homenagens que vão desde às situações, personagens, passando até por um clone digital do "homem sem nome" dos filmes de Sérgio Leone, que referenda a busca do personagem camaleão e às referências musicais. Além disso, os mais esclarecidos perceberão uma crítica velada à cidade de Las Vegas, construída em meio ao deserto e roubando água das cidades vizinhas, que já foi criticada abertamente em um documentário a este respeito.

Mas caso você não se interesse por estes temas de críticas através de filmes e nem seja fã de faroeste, apenas deseja um bom filme para ver, cuidado. Saindo destes aspectos técnicos em que o filme é impecável, em questão de condução e envolvimento o filme é chato. Muito longo, possui quase duas horas de duração, quando poderia ter sido resolvido em cerca de 80 minutos no máximo.

Leva de minha parte uma nota 7. Não chega a ser ruim, mas não é a maravilha que as críticas pela internet a fora andam pregando.


Release baixado: Rango.2011.720p.BRRip.XviD.AC3-ViSiON

Nenhum comentário:

Postar um comentário