terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos namorados


Apaixonados? Algumas dicas então...


Pessoal! Dia dos namorados chegou. Deixarei aqui, uma breve lista com sugestões de filmes para serem vistos a dois. Alguns já possuem vários anos, mas mesmo assim não deixam de serem boas opções. Outros quem sabe seja uma boa descoberta para fazer e que venha a se tornar um filme inesquecível.

Apesar de não ser fã de comédias românticas, elaborei esta lista e comento alguns dos filmes tentando convencê-los a assistirem.

A lista está em ordem aleatória, não em ordem de qualidade ou preferência:

- P.S. Eu te amo
Confesso que só assisti a partes deste filme, nunca o vi do começo ao fim. Mas minha esposa chorou rios de lágrimas ao assisti-lo e me recomenda em cada conversa que ele é citado ou cada vez que um trailer dele aparece na TV a cabo. Ainda o verei completamente um dia desses.

- Um amor para recordar
Este eu gosto bastante. Filme muito bom para a os namorados de hoje. Não é apelativo, história muito boa, leve, divertido e o final... Veja e confira. Um filme emocionante e com valores. E claro, uma música inesquecível.

- Ghost – Do outro lado da vida
Este marcou época. É de 1995 e só o assisti cerca de 1 ano após o lançamento. É o filme que bateu recordes em nossa cidade, ficando 13 semanas em cartaz em nosso cinema. Mas só acabei conferindo quando ele saiu em VHS. Apesar de fantasioso demais, o resultado principal funciona muito bem.

- Encantada
Um filme da Disney para a nova geração. Muito bem feito e leve. Além de divertidíssimo.

- Como se fosse a primeira vez
Acho que este é o filme que mais vezes passou na Net. Porém sempre que estou em casa e zapeando pelos canais acabo o encontrando assisto novamente até o final. Um dos meus favoritos. Recomendo.

- Como perder um homem em 10 dias
Só assisti parte dele. Mas sei que muita gente o adora, então ele está na lista, apenas não posso falar a respeito.

- Hitch – Conselheiro Amoroso
Eva Mendes e Will Smith foram um belo casal, isto é fato. Mas some a isso um filme inteligente, bem bolado, com muitas doses de humor e uma história interessantíssima o tornam um dos melhores do gênero.

- 500 Dias com ela
Zoey Deschanel é linda e a namoradinha da América na atualidade, ao ponto de ganhar uma série de TV para protagonizar este ano. Some a isso uma trilha sonora fantástica, atuações inesquecíveis e um filme muito original que foge dos clichês de sempre e o filme ganha status de obrigatório.

- Brilho eterno de uma mente sem lembranças
Muita gente não consegue entender o filme na primeira vez. Eu o adoro e é um dos meus favoritos. Inteligente, ousado, original. O filme não é para todos, pois obriga o espectador a pensar. Mas ao ver Jim Carrey em um papel dramático, contracenando com a musa Kate Winslet percebemos que ele é um ator muito além das comédias e que o amor não é uma coisa fácil de esquecer.

- O Homem do Futuro
Poderia colocar diversos outros filmes com a mesma temática no lugar deste. Mas é ótimo poder citar um filme nacional, com atores mais próximos da nossa realidade, com uma trilha sonora muito bem escolhida em que as situações são escolhidas para serem parte da nossa realidade ao invés dos americanos. O filme é muito bom e merece ser descoberto.

- Dirty Dancing
Mais um com Patrick Swayze. E este marcou muitas gerações. Apesar do filme ser muito bom, inesquecível mesmo é a sequência da dança no final.


- Um homem de família
Não posso deixar de fora este filme que me marcou muito desde a primeira vez em que o assisti. Filme família como o próprio nome já diz. Quem nunca pensou em reviver situações ou pensar em como as coisas poderiam ter sido que jogue a primeira pedra.

- Sintonia de Amor
Tom Hanks e Meg Ryan devem boa parte de seu sucesso e reconhecimento a este filme.  História excelente combinada com atuações nota 10 merece sempre ser revisto.


E aí, gostou? Seu filme favorito ou marcante não está na lista? Comente e deixe sua dica. E claro, assista um deles novamente e eternize seus momentos associando-os a um filme inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário