sábado, 17 de setembro de 2011

True Blood - Finale

E acabou-se a quarta temporada de True Blood.

Isso que é o legal da TV a cabo americana. Por lá, os seriados de canais fechados são geralmente mais curtos, com média de apenas 12 episódios.

A temporada foi de altos e baixos, com momentos verdadeiramente Trash e outros gore puro, com muito sangue falso espirrando. Mas no geral, foi muito boa dentro daquilo a que a série se propõe. Principalmente depois do final fraco da terceira temporada, agora finalmente um final excelente.

E como podem ver pela foto que ilustra este post, uma final de muita carnificina. Onde muitos personagens deram adeus finalmente. E em definitivo. Eu particularmente gostei das mortes de Jesus e Tara, os dois personagens que pro meu gosto interpretaram as piores cenas no seriado nestas duas últimas temporadas. Pelo que apresentaram, já foram tarde. E que tenham aprendido que estes personagens e suas orientações nada acrescentam ao seriado. Nem mesmo foram bem desenvolvidos para traçarem o paralelo com a rejeição aos vampiros. Quem acompanha a série, sabe bem do que estou falando.

Além deles, diversos outros personagens morreram, e em contrapartida outros reapareceram. E prometem uma quinta temporada muito interessante. O reverendo Newlin em especial.

Destaque especial para a cena entre Jaison e Jéssica. Ponto alto do episódio.

Então vamos calcular o que teremos na próxima temporada: Eric e Bill contra a autoridade dos vampiros, Sookie amargurada, Lafayette sozinho, reverendo Newlin com presas, Terri e seu velho amigo aprontando altas confusões… escrever um bom roteiro vai ser fácil, Alan Ball. O difícil vai ser esperar um ano pra conferir se seremos novamente surpreendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário