domingo, 7 de outubro de 2012

Séries...


Acompanhar séries muitas vezes não é fácil. Pelo menos séries em grande quantidade. E isso que acompanho, relativamente, poucas séries. Apesar de serem exibidas semanalmente nos EUA, acompanha-las torna-se dificultoso quando compromissos acabam fazendo com que as mesmas sejam deixadas para assistir em outra oportunidade. Aí acumula com outra e outra e quando percebemos estamos muito atrasados.

Apenas agora estou conseguindo dar sequência a séries que já engrenaram uma nova temporada e eu ainda não concluí a anterior (como Homeland, ganhadora do prêmio “Emmy” de melhor série do ano).

Mas algumas delas, consegui por em dia e acompanhei o final das seguintes temporadas:

True Blood
Foi uma quinta temporada bem melhor do que a quarta. Ainda não este no nível de qualidade das duas primeiras, mas teve bastante diversão, que é o mínimo que aguardamos dela. Não é a série a ser levada a sério, mas sim uma divertida escapada televisiva. Ao que se propôs, terminou muito bem e ainda promete mais para a próxima.

Falling Skies
A primeira temporada foi aguardada com ansiedade devido aos nomes envolvidos. Ela conseguiu ser apenas mediana. A segunda temporada, entretanto, foi bem superior e conseguiu dar um novo rumo à história, mostrando que a audiência que confirmou sua renovação para mais uma temporada seria recompensada. Tivemos novas situações ainda não exploradas, a volta de personagens desaparecidos, morte de alguns outros e uma trama que finalmente foi mais próxima daquilo que esperávamos. Um voto de confiança à equipe de produção e ficamos no aguardo da terceira temporada, que se conseguir manter o nível e ritmo da segunda, promete bastante.

Dexter
Se a sexta temporada não foi nota 10, pelo menos ela conseguiu superar com folga a morna quinta temporada. Trouxe de volta o passageiro sombrio de nosso personagem pouco a pouco àquele que conhecíamos. Uma trama bem resolvida, apesar de arrastada em certos momentos. Mas o seu final foi inesperado e nos deixou contando os dias até o começo da sétima temporada. Com certeza muita gente roeu as unhas imaginando o rumo que as coisas tomariam a partir deste final de temporada bombástico.

Assim como consegui terminar as temporadas das séries acima, imediatamente outras já estão começando, e claro que tentarei acompanhar semanalmente para evitar que atrasem tanto quanto estas. Dexter, por exemplo, apesar de ter demorado 9 meses entre uma temporada e outra, eu concluí a série 3 semanas atrás e semana passada a nova temporada já estreou. Falando em novas temporadas, vejamos o que já começou:

Dexter
A sétima temporada começou no ponto exato em que a anterior acabou e não poderia ser diferente. Episódio inicial tenso, empolgante, cheio de adrenalida e novas revelações surpreendentes. Tudo aquilo com que sempre sonhamos (ou tememos?) está acontecendo agora. Sem dúvida que semanalmente acompanharei a série que retornou com a melhor “season première” de todas as temporadas anteriores. E que começo.

Person of Interest
Mais um retorno desta temporada. Foi a surpresa da temporada anterior, com um dos recordes de audiência. Seu retorno era mais do que certo e esperado. A première começou mantendo o padrão da temporada anterior, com a mesma qualidade e inteligência, não se rendendo ao desfecho fácil ou a insultar a Inteligência do espectador. Continua um agradável programa com dois excelentes atores.

Apesar de ter feito verdadeiras maratonas para concluir as séries acima, ainda me encontro em meio às temporadas das seguintes séries:
- Spartacus Vengeance
- Touch - 1ª temporada
- Homeland – 1ª temporada
- Game of Thrones – 2ª temporada
- Continuum - 1ª temporada

E ainda acompanho algumas séries que estão por retornar nestes meses da fall season (setembro, outubro e novembro). Este é o período mais importante para os canais de rede aberta da TV americana. É na Fall Season que boa parte das novas séries estreiam, substituindo as produções canceladas em maio. Para facilitar àqueles que não estão acostumados com os termos da TV americana, explico abaixo:

Uma série que estreia em setembro tem até o mês de novembro para "mostrar a que veio". As produções que não conseguem estabelecer rapidamente uma boa audiência (ou a promessa de uma audiência maior) são canceladas e retiradas da grade de programação dos canais.
Assim sendo, nesta temporada teremos séries que tentam resgatar elementos que fizeram sucesso como Lost, House, Sherlock, Dexter, Justified, Modern Family, Revenge, Raising Hope, Rescue Me, Sex and the City, Smallville, Downton Abbey e outros, além de remakes de clássicos ou de produções internacionais, bem como versões para TV de obras de sucesso no cinema ou na literatura.

Acompanhe abaixo as datas de estreia de algumas das principais séries americanas e os canais aonde são exibidas, onde destacarei aquelas que acompanho ou acompanharei pessoalmente.

Setembro

01 de Setembro
• Doctor Who (estreia da 7ªT – BBC1)

11 de Setembro
• Parenthood (estreia da 4ªT – NBC)
• Sons of Anarchy (estreia da 5ªT – FX)

13 de Setembro
• Glee (estreia da 4ªT – Fox)

16 de Setembro
Boardwalk Empire (estreia da 3ªT – HBO)

17 de Setembro
• Bones (estreia da 8ªT – Fox)
Revolution (estreia da série – NBC)

20 de Setembro
• Flashpoint (estreia da 5ª e última temporada – CTV)
• The Office (estreia da 9ªT – NBC)

27 de Setembro
• Grey’s Anatomy (estreia da 9ª T – ABC)
Person of Interest (estreia da 2ªT – CBS)
The Big Bang Theory (estreia da 6ªT – CBS)
• Two and a Half Men (estreia da 10ªT – CBS)

28 de Setembro
Fringe (estreia da última temporada – Fox)

30 de Setembro
Dexter (estreia da 7ªT – Showtime)
• Family Guy (estreia da 11ªT – Fox)
Homeland (estreia da 2ª T – Showtime)
• Once Upon a Time (estreia da 2ªT – ABC)
• Os Simpsons (estreia da 24ªT – Fox)
• Revenge (estreia da 2ªT – ABC)
• The Good Wife (estreia da 4ªT – CBS)
• The Mentalist (estreia da 5ªT – CBS)

Outubro

03 de Outubro
Supernatural (estreia da 8a.T – CW)

10 de Outubro
Arrow (estreia da série – CW)

11 de Outubro
• Beauty and the Beast (estreia da série – CW)
• It’s Always Sunny in Philadelphia (estreia da 8ªT – FX)
• The League (estreia da 4ªT – FX)
Vampire Diaries (estreia da 4a. T – CW)

14 de Outubro
The Walking Dead (estreia da 3ªT – AMC)

26 de Outubro
Touch (estreia da 2ªT – Fox)

Previstas para logo que 2013 der as caras:

Janeiro de 2013
• Dallas (estreia da 2ª T – TNT)
Spartacus (estreia da 3ªT – Starz)

31 de Março
Game of Thrones (estreia da 3ªT – HBO)

Considerando que só citei as séries mais conhecidas aqui no Brasil e das que não são veiculadas aqui, são algumas que eu acompanho ou tenho interesse em acompanhar, é muita série. Some a isso uma quantidade semelhante de filmes novos e a vontade de rever alguns que não são lançamentos e o tempo escoa como areia por entre os dedos.

Um comentário:

  1. Ser fiel as séries que assistimos não é fácil. Muitas vezes tempos o tempo, mas não disponibilizamos de um bom download e quando as temos não conseguimos olhar devido os afazeres do dia dia, com isso o acumulo é inevitável. Temos as que já seguimos e tem aquelas que queremos seguir. Vida de seriemaniacos não é fácil, requer muita habilidade pra dar conta.
    Abraço!

    ResponderExcluir