quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Nova Série: Revolution


Vazou na internet, de maneira bastante proposital, o episódio piloto da nova série do canal NBC, chamada Revolution, que leva o nome de J.J. Abrams na produção e que só deve estrear nos EUA no dia 17 de setembro.

Sinopse:
Revolution, a nova série criada por Eric Kripke (Supernatural) e com produção de J.J Abrams (Lost), trata de pessoas que lutam para sobreviver em um mundo onde todas as formas de energia deixaram de existir. Com um visual apocalíptico, e sem nenhuma tecnologia moderna, métodos antigos de sobrevivência voltam a fazer parte da cultura das pessoas.

Eric Kripke, criador de Supernatural, largou a série sobre os irmãos Winchester e o seu mundo de eventos sobrenaturais relacionado a vampiros e coisas do gênero, para embarcar em um mundo apocalíptico que, após um apagão, fica completamente sem energia. Com produção de J.J Abrams, Revolution cai nos mesmos defeitos da série Jericho que, ao tratar de um tema parecido, não soube dar uma direção para a sua história.

Como toda trama apocalíptica, Kripke deixa claro no seu episódio Piloto que existiram planos por trás daquilo que aconteceu. Algumas pessoas sabiam disso, como é o caso do irmão de Miles que, misteriosamente, guarda alguns arquivos em seu pendrive antes do mundo inteiro apagar. Quinze anos depois, que é quando a trama realmente começa, as pessoas vivem em vilas plantando a própria comida e sobrevivendo da maneira que podem.

Por outro lado, a milícia de um General que usa a letra M como marca, aterroriza estas vilas fazendo-os pagar impostos para continuarem morando ali. Ele é quem está atrás das informações gravadas no pendrive, que podem ser a chave para recuperar a energia de volta. E aqui os problemas de Revolution começam a aparecer, se consolidando como uma trama fraca cujas fragilidades ficam expostas durante todo o episódio.

Revolution tenta chocar com cenas que mostram cidades devastadas após o apagão, ou o famoso estágio do Chicago Cubs que virou abrigo para as pessoas, mas não se preocupa em tentar inserir de forma adequada os seus personagens neste universo. Charlie, a personagem tida como principal, perde o pai nos primeiros momentos para, já no próximo instante, mostrar interesse amoroso em uma pessoa que ela nunca havia visto antes.

Cabelos arrumados e roupas passadas sem energia

Apostando também em muitas cenas de ação, Revolution encerra o episódio apontando para aquilo que todo mundo já sabia: existe um mistério e pessoas que planejaram isso.

Decepcionante em sua essência, é uma pena que a série não consiga sair da obviedade de retratar um mundo apocalíptico com pessoas sobrevivendo a ele e algum mistério por trás. Tentativas fracassadas de séries como Terra Nova e Jericho só reforçam o fato de que Revolution caminhe na mesma direção delas.

Porém não posso deixar de destacar uma cena em especial, logo no começo do episódio, quando acontece o tal apagão, que é memorável. A queda de inúmeros aviões que, assim como todo e qualquer equipamento eletro-eletrônico, que são mostrados caindo do céu e explodindo em chamas ao caírem no solo é de gelar o sangue.
O logo da série pelo menos, é cool

Outro ponto a se destacar é que a série ignora aquilo que todo mundo, pelo menos penso eu, gostaria de ver, que seria o caos inicial de um mundo sem energia e sem comunicações eficientes sofreria. A série já mostra uma sociedade adaptada ao evento que se tornou duradouro. Porém não pouparei críticas às roupas moderninhas, cabelos muito bem arrumados (chapinha?) e roupas sem amassados.  Quem sabe conseguiram alguns equipamentos com os Flintstones!

Ainda assim acompanharei mais alguns episódios para ver se ela melhora e prende a atenção.

Quanto ao release “vazado”, está em alta qualidade e com som em 5.1 canais. Posso dizer que a imagem é cristalina e o som claro e muito bem mixado. Se todo vazamento fosse assim, adeus indústria.

Release baixado: Revolution S01E01 Pilot 720p WEB-DL DD5.1 H264-CtrlHD

Nenhum comentário:

Postar um comentário