domingo, 12 de fevereiro de 2012

Alcatraz

E finalmente estreou uma das sérias mais aguardadas para 2012. Alcatraz. Dos mesmos produtores de Lost, ela chegou com excelente expectativa, que muitas vezes acaba trabalhando contra um seriado. Mas não foi o que vemos aqui.

A nova série da Fox que estreou nos EUA, dia 16 de janeiro ganhou o coração e a listinha das séries favoritas de muita gente. Com uma audiência média de 10.5 milhões de telespectadores ao vivo, Alcatraz já reúne uma legião de fãs mesmo só tendo lançado três episódios.

O seriado é produzido por Steven Lilien, Elizabeth Sanorff (Lost), Bryan Wynbradt (Kyle XY) e J.J.Abrams (Lost, Alias, Super 8, Felicity, Fringe e muitas outras maluquices que fazem sua cabeça explodir), e conta a história da prisão mais famosa dos EUA. Inicialmente conhecida como uma base militar (1850 à 1930) e localizada na Baía de São Francisco, Alcatraz se tornou o antro dos criminosos mais temidos do país em 1934 e, em 21 de março de 1963 – um ano após uma tentativa de fuga – foi anunciado o fechamento da prisão. Segundo o governo americano, Alcatraz consumia muitos recursos financeiros e possuía um sistema de segurança precário se comparado com as prisões mais atuais. Com isso, todos os presos foram transferidos e as celas foram fechadas para sempre, mas os produtores da série dizem que não foi bem assim que tudo aconteceu.

Os 302 homens que estavam na noite do dia 21 de março sumiram misteriosamente: 256 presos e 46 guardas evaporaram e, agora estão surgindo em 2012 com a mesma fisionomia que tinham em 1963. Ao que tudo indica, a série não se trata de nada sobrenatural, mas sim de alguma experiência científica e a própria definição da série atribuída pela Fox deixa claro isso (Drama/Ficção Científica). Para os telespectadores, o que realmente importa nisso tudo é a boa qualidade e desenrolar da história que até o presente momento podemos dizer que tem sido cumprida com muita maestria e competência.

O primeiro e o segundo episódio, por darem início à trama, foram um pouco cansativos, devido ao fato de terem que explicar boa parte do enredo. Contudo, despertou muita curiosidade e esse parece ser o ponto forte da série para atrair o público. Dr. Diego Soto (Jorge Garcia) e Rebecca Madsen (Sarah Jones) formam a dupla de agentes responsáveis na busca pelos desaparecidos. Um escritor/desenhista e uma policial/detetive acabam sendo envolvido pela trama apresentada por Emerson Hauser (Sam Neill), o federal responsável por esconder os crimes cometidos na atualidade pelos criminosos desaparecidos e também o responsável pela nova Alcatraz. Como assistente de Hauser, temos Luck Banerjee (Parminder Nagra) que promete ser uma das chaves para o mistério, ou apenas proporcionar um pouco mais de ação ao enredo.

Para todos que acompanharam Lost e ficaram órfãos, uma vez que dentre as séries atuais não há nenhuma que tenha conseguido substituí-la, apesar das tentativas de FlashForward, que começou bem, decepcionou no caminho e só foi se ajustar ao final da temporada e por isso acabou cancelada e por The Event que prometeu muito mais do que entregou, parece que finalmente surgiu uma nova série que parece ter condições de substituir Lost no coração de muita gente. Apesar de ser muito cedo para informar isso, a série começou muito bem, possui uma produção excelente, uma boa trama, ótimos atores (incluído o eterno Hugo de Lost e o excelente Sam Neill de Jurassic Park) e despertou a curiosidade de muita gente. J.J. Abrams parece ter acertado a mão novamente (afinal, ele encontrou outra ilha para brincar), porém esperemos que sua equipe tenha condições de manter a trama sem cair na mesmice.

Não confunda o comentário acima imaginando que a série seja um novo Lost ou de que a mesma tenha algo a ver com a anterior. Apesar de algumas coincidências, aqui a história é outra, totalmente diferente.

Apesar da série passar na Fox americana, aqui no Brasil ela é apresentada no canal Warner todas as segundas às 22h.

Release baixado: Alcatraz.S01E01-02.720p.WEB-DL.DD5.1.H.264-KiNGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário