domingo, 17 de julho de 2016

Stranger Things

Final de semana, frio, família, enfim, tudo pede um bom filme ou uma boa série.

E foi assim que vi o primeiro episódio de Stranger Things, série original da Netflix.

Sinopse: Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

Bom, assisti apenas ao primeiro episódio, então não posso garantir que série se manterá coesa e excelente até o final, mas a primeira amostragem foi extremamente positiva.

Acho que Nostalgia seja a palavra ideal para descrevê-la. Uma série que me conquistou no primeiro episódio. Anos 80 puro. Na verdade ela se ambienta no começo dos anos 80 (na série é citada a HQ X-Men 134 que foi publicada em junho de 1980 e há um cartaz do filme O Enigma de Outro Mundo, The Thing no original, que é de 1982). Todo aquele clima de mistério e suspense juvenil estão presentes. Some uma reconstituição de época impecável, protagonistas muito bem escolhidos e temos a sensação de estar vendo um filme de Steven Spielberg (meu diretor favorito).

Muitas referências, em especial à E.T. e The Thing. Se a série manter a qualidade do primeiro episódio já estará fazendo um grande serviço, se melhorar só temos a ganhar. Ao mesmo tempo não é para todo mundo, mas se gosta do gênero e das referências citadas, irá gostar. Bem ao estilo do filme Super 8. Imagino que os próximos episódios tenham muito a explorar e desenvolver. Da trilha sonora, efeitos e ambientação tudo me agradou. A imagem é impecável e toda a paleta de cores remete aos filmes dos anos 80. O som 5.1 é excelente, muito bem distribuído e presente, o que não é muito comum em séries.

Os mistérios e sugestões apresentadas tem tudo para serem bem desenvolvidas, sem muita enrolação, uma vez que a série só possui 8 episódios.

Recomendadíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário