quarta-feira, 11 de julho de 2012

Inverno de séries


Aproveitando os dias frios, em que é ótimo para se ficar em casa, estou colocando algumas séries em dia, assistindo outras conforme estão sendo lançadas e conferindo algum filme ou outro. No momento oportuno procurarei postar com mais calma.

Uma das séries que retornou agora é Falling Skies, em sua segunda temporada. A série que teve sua primeira temporada bastante dividida entre público e crítica, não chegou a ser unanimidade, mas conseguiu boa audiência a e agora retorna em sua segunda temporada. Até o momento conferi os dois primeiros episódios e posso dizer que ela voltou muito melhor do que terminou. As histórias apontam para um novo rumo, situações novas e uma nova abordagem. Torço para que a série consiga manter a audiência e melhorar em relação à ela mesma, a fim de ter seu público aumentado e quem sabe, ao final, uma nova temporada confirmada. Até o momento, parece estar no caminho certo.


Quem retornou também, e claro, eu estou acompanhando, foi a quinta temporada de True Blood.
Conforme eu já havia comentado quando do término da temporada passada, a série vinha de uma terceira temporada muito fraca e uma quarta temporada que não chegou a ser empolgante, porém teve muitas promessas para esta nova empreitada.
Posso dizer que algumas deles estão sendo muito bem cumpridas e outras já me frustraram no primeiro episódio. Porém no balanço geral ela está melhor que as duas temporadas anteriores e a tendência é que continue neste ritmo. Até agora temos 5 episódios e eles estão muito satisfatórios. Novos personagens, novos mitos e novas provocações. Afinal, sem isso, não seira True Blood.

Continuo tentando assistir outras séries que eu já deveria ter terminado, como a sexta temporada de Dexter, mas como eu gosto muito de assistir acompanhado de minha esposa e ela não assiste todos os dias, ainda estou indo devagar com a série. Coloque na conta também que assim que terminar Dexter devo partir para Spartacus e Homeland. Assim o inverno será bastante convidativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário