terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O Hobbit - Trailer

Qual o impacto que um trailer pode ter?

Acho que esta resposta depende muito do trailer.
Tem aqueles que são legais, aqueles que vemos por conhecer atores ou diretor e há aqueles que aguardamos ansiosamente. Mesmo esses, geralmente apenas saciam a nossa curiosidade. Mas há outros que despertam sentimentos. Que fazem com que relembremos sentimentos e emoções que já vivenciamos em oportunidades anteriores.

O trailer de O Hobbit se classifica nesta última classe. Não é um trailer, é O trailer. Pelo menos para quem assistiu e gostou da Saga baseada nos livros de J.R. Tolkien.

Toda emoção que nos deixou órfãos no Natal de 2003 voltou com toda a força. Naquela ocasião, quando vimos Frodo partir no último navio em direção aos Portos Cinzentos, deixando a Terra Média para trás, acabamos ficando realmente órfãos. Nenhum outro filme de fantasia conseguiu preencher o vazio que ficou nos nossos corações após acompanharmos a jornada de nossos 9 amigos da sociedade. Não por falta de tentativas, mas pela ambição que tiveram em tentar ocupar este lugar.

Mas eis que bastou um trailer de exatos 2 minutos e trinta e dois segundos, com as primeiras imagens e parte da trama dos novos filmes para trazer a tona todos aqueles sentimentos que estavam guardados. Realmente algo mágico. De 2003 para cá, eu devo ter assistido em torno de 500 novos filmes, numa estimativa aproximada. Houveram filmes muito bons, filmes que tocaram, filmes que agradaram, filmes que mereceram aplausos, mas nenhum provocou aquele sentimento de volta à magia da Terra Média, aquela ansiedade pelo próximo filme.

E a música? Cantada pelos anões. De nos deixar arrepiados. Ainda mais para quem, como eu, possui todos os 3 CD's com as trilhas sonoras dos filmes da trilogia dos anéis. Esta com certeza será mais uma a figurar na estante.

Você ainda está lendo esta notícia?

Corra e veja o trailer legendado no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=83ZXL73WbUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário